Não poderia deixar de colocar aqui, assim que a febre mo permitisse, o relato de uma noite que não sairá com toda a certeza da memória dos que lá estiveram.
Falo da noite de Halloween, e de um Coliseu dos Recreios cheio até à porta para homenagear uma banda que tem levado o nome de Portugal, e o coração do metal português, aos quatro cantos do mundo.
Os Moonspell claro está. Um concerto de peso - talvez o mais pesado concerto de moonspell ao qual alguma vez tenha assistido - numa noite que se queria bem negra e satânica como manda a cartilha. E que o foi, bem para além do planeado :)
Fica a nota de coragem à banda anfitriã. Fica o repto às editoras portuguesas que ainda teimam ao fim destes anos todos em não dar voz a determinados estilos musicais que também se fazem e ouvem por cá. E com qualidade bem acima da média.
Nós, os ouvintes/apoiantes/teimosos que não deixam cair o estandarte continuaremos à espera. E continuaremos também (e sempre) a apoiar os corajosos que teimem também eles em não deixar morrer essa parte do espírito lusitano.
Ave Satani ...
Sem comentários:
Enviar um comentário