quinta-feira, novembro 10, 2011

A minha relação com o Black Metal

É engraçado como um tipo se torna mais ou menos aficcionado a um estilo de música ou a outro.

Há coisas que eu sei que nunca conseguirei ouvir com atenção. Não me dão a mesma 'pica', ou simplesmente não me cativam pela atitude que transmitem (eg. xCORE ... aka qualquer coisa derivada do Hardcore a mim não me assiste).

Há outras coisas que nunca me canso (e agora passados 20+, anos acho que nunca me cansarei) de ouvir, é o caso do Death Metal (DM).

Depois, há 'nuances'... Doom e Black Metal (BM) para mim são muitas vezes um grande NIM. São, porque ao mesmo tempo que há um conjunto de bandas que não tenho a menor dúvida de que me entram pelos tímpanos (e ficam lá) à primeira (Dissection, Soulfallen, Hecate Entroned, Netherbird) há um conjunto de outras, epá, que levam tempo...

Nunca me chamou a atenção, por exemplo, Watain. Não sei porquê, talvez pela ideia de um BM mais crú, mais áspero diria mesmo.

Redonda parvoíce, claro (!)

Se há banda que pega no legado de projectos como Dissection, e lhes dá continuidade, num excelente trabalho de BM melódico, é Watain, no seu álbum de 2010 "Lawless Darkness".

Deixo-vos com uma das minhas favoritas, mas com um aviso, isso é viral (!) quando se começa a ouvir não se consegue parar!

Sem comentários: