sexta-feira, dezembro 29, 2006

Já me começa a cheirar a queimado !

Pareçe incrível como o futuro vai caindo dia após dia tão matemáticamente encaixado nas passadas do presente.
Cada opção tomada, cada virar da esquina, cada cambalhota dada, desencadeiam a avalanche que será o dia seguinte.
Por isso não me ademiro muito por haver que ache que consegue prever o futuro como se tudo fosse claro como água. Não será dificil tendo o conhecimento do passado, do presente, e uma pitadinha de bom-senso e perspicácia.
Não é dificil de todo.

A única coisa que nos poderá restar é talvez o adiar do que se sabe como certo. Mas a vida não deixará nunca de ser feita de opções e decisões. A cada uma que se toma, a inevitablidade do desfecho tomará conta do resto. Adiar ... só prolonga a ansia, e em muitos casos, o sofrimento de um presente que de tão estagnado que fica já fede.

O ano de 2007 está à porta, e com ele toda uma nova vida. Com os mesmos erros p'ra cometer, as mesmas opções erradas para tomar, todo um novo mundo em aberto. Mais do mesmo? Veremos em 2008,9,10 o que seja. Mas como diz o ditado - ainda que alguns por ai não gostem de ditados que os há, há ! - «Para a frente é que é caminho»

Está na altura de testar a temperatura das águas e nadar rumo ao desconhecido. Ou talvez - e na sequência do post anterior - ver se os pelinhos da peidola se chamuscam, ou não ...

Sem comentários: